quinta-feira, 26 de março de 2015

Guerra das Cores

Hoje vivemos uma guerra da aquarela, de um lado está os rubros da esquerda e do outro está as auriverdes da direita. Guerra acirrada que leva todo mundo a cometer alguma gafe pela desinformação, seja de leis, fatos ou sobre ideologias.

Para mim essa desinformação é a pior inimiga hoje do cidadão, ao invés de irmos brigar por melhorias na educação para formação de um indivíduo cidadão, que tenha em sua formação, noções de cidadania, leis, idiomas e outras, vamos brigar, ou seja por um Impeachment, ou seja por uns R$0,20. Não que manifestações não sejam necessárias para pressionar o governo, só que a falta da bendita comunicação transforma e distorce a unidade popular, se não acredita vai em uma manifestação verde e amarela de vermelho. Essa divisão do nosso povo é boa para quem quer nos governar, pois sem unidade e liderança passamos a ser gado de manobra, assim as manifestações não tem efeito e vão por água abaixo. Como boa parte das pessoas fica desinformada, elas colocam o cabresto achando que estão defendendo uma saída para nossa situação política. Posso afirmar, nem o socialismo (que prefiro), nem o capitalismo deu certo. Pergunte aos principais países disseminadores destas ideologias, e, nem me venha dizer que Estados Unidos ou Cuba é um lugar legal, pois eles tem muitos problemas por lá também.  

Nessa guerra onde o verdadeiro inimigo é a desinformação, seja aquela propagada por redes sociais, ou aquela que por preguiça nós preferimos aceitar dados errados de outros. Fico às vezes triste, pois existe tantas formas de apurar informação por conta própria, tantas formas de questionar o que tem acontecido, tanta saída para abrir a visão política e tentar melhorar a situação do país e do povo.

Não seria melhor enxergarmos que existem mais cores no mundo? Que além das opções ideológicas podemos fazer diferente? Fomos e de certa forma somos colônia cultural, a ideologia que hoje infelizmente por ela brigamos é europeia. Não estaria na hora de mostrar outro caminho ao mundo, que somos capazes de criar uma ideologia com direitos individuais e responsabilidade social. União do nosso povo agora é muito mais necessária que nunca, agora é o momento de pedirmos reformas políticas e administrativas, que só darão certo se estiver juntos e enxergarmos que brasileiro é feito de todas as cores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário