segunda-feira, 27 de outubro de 2014

A situação do NORDESTE

Muitos partidários do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) sentem no dever de expurgarem a região nordeste do Brasil. O que acontece é erro de lógica muito simples, quando eles acham que todo nordestino é pobre e analfabeto político.

Todos sabemos que por lá existe a maior pobreza e tal, mas esquecem que a região mais pobre do Brasil fica em Minas Gerais no Vale do Jequitinhonha, estado que foi governado por três consecutivos governos tucanos, dois do derrotado Aécio Neves e um de Anastasia. Que de muito dizerem que melhorariam a vida de nossos irmãos por lá, nunca fizeram muita coisa.

Essa visão errada do nordeste transforma as coisas complicadas, leva a crer que parte dos partidários tucanos argumentam de forma vazia, muitas vezes carregado de ódio e outras imbecilidades. Talvez esses mesmos esquecem que parte de produção brasileira se concentra da região nordeste, não na região centro oeste onde o Aécio teve melhor votação. Vale a pena descobrir o que fazem no nordeste, acredite principais produções agrícolas estão por lá. Limitar nordestino à estereotipo do retirante da caatinga é um erro, que o atual governo tentou resolver levando a irrigação e transpondo o grande Chico. 

Esse povo que acham limitado tem um dos principais polos tecnológicos do pais, dúvida? Visite Recife, nem vou lembrar que Campina Grande em inovação tecnológica já foi comparada à São Paulo e uma das poucas da América latina a ser citada pela revista estadunidense Newsweek.

No mérito da cultura nem entrarei, pois o desenvolvimento de lá é tão complexo que renderia muita mas muita escrita, que levaria meus dedos a sangrarem. Talvez a mente limitada de alguém, ache por lá só tem axé, forró e baião.

O que a mídia de cá mostra de lá, deprecia um povo inteiro que desde da chegada dos portugueses lutaram para desenvolver e defender o solo brasileiro, pensar que eles votam na Dilma por serem ignorantes é algo para rir. Caso conheça bem o slogan do Aécio "quem me conhece vota em mim", vê que ele perdeu dentro do estado que foi governador. Ora bolas, mas por aqui ele sempre manipulou a mídia, porém se fudeu nas urnas.

São Paulo é um bom estado, bem como qualquer outro do país. Em uma federação o mutualismo é importante. Agora para respeitar a decisão das urnas precisa de uma compreensão melhor das coisas, que às vezes falta nos ignorantes.

Outro argumento foi achar que assistencialismo é ganho de votos, muito conveniente quando está assistindo sua TV paga, comendo um fast-food e com uma infraestrutura pronta em sua região. Não vou prolongar aqui não, cada um tem o direito de acreditar em que quiser, porém temos uma legislação para por limites nos ignorantes, esses mesmos que defendem a morte dos nordestinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário